O Instituto

Instituto do Coração de Taguatinga - DF

Fundado em 1995, o Instituto do Coração de Taguatinga é um dos mais avançados e prestigiados do Brasil. Conta com mais de 15 anos de experiência e desenvolvimento tecnológico e científico no diagnóstico e tratamento de pacientes com doenças cardiovasculares. O instituto existe para oferecer à população soluções e a assistência necessária à saúde cardiovascular e ao bem-estar das pessoas. Pelo alto nível dos profissionais que compõem seu quadro, e em função dos grandes investimentos em altíssima tecnologia, o Incor rapidamente tornou-se referência em cirurgia cardiovascular, cardiologia intervencionista, neurorradiologia intervencionista, arritmias cardíacas e eletrofisiologia no Brasil e na América Latina.

O renome do instituto pode ser traduzido em números expressivos. Desde a fundação do Incor Taguatinga, já foram realizados mais de 24 mil procedimentos entre cateterismos, angioplastias, arteriografias e tratamentos endovasculares. Além disso, mais de 1,8 mil marca-passos e desfibriladores (CDI) foram implantados nesse mesmo período.

O sucesso é resultado do encontro dos sonhos de nove cardiologistas de renome no mundo da medicina. Com mestrado, doutorado e pós-doutorado, os sócios-fundadores estão entre os melhores profissionais do país nas especialidades médicas em que atuam. São médicos que primam pela educação continuada e investem permanentemente em qualificação e treinamento. Além disso, o Instituto do Coração de Taguatinga conta com funcionários gabaritados e experientes, capazes de oferecer a pacientes e familiares o melhor em tratamento clínico e cirúrgico, com qualidade e humanização.

Fazendo uso das mais novas tecnologias desenvolvidas pela ciência médica, o Incor Taguatinga dispõe dos equipamentos mais modernos à disposição no mercado. A sede, localizada no quarto andar do Hospital Anchieta, reúne comodidade e funcionalidade adequadas ao cumprimento de sua missão com eficiência. Entre salas de atendimento, exame, cirurgia e repouso, são mais de 450m² dedicados ao paciente.Realiza cateterismos cardíacos, tratamentos por cateteres de arritmias cardíacas e da fibrilação atrial pelo método Carto, angioplastias, estudos eletrofisiológicos, arteriografias, valvoplastias, ablações de arritmias e implantes de marca passo cardíaco, entre outros procedimentos cardiológicos. Tudo isso viabilizado pelo alto desempenho de máquinas como ultrassom intracoronário, aparelhos de escopia para estudo eletrofisiológico, polígrafos e desfibriladores cardíacos, dentre outros. O Incor Taguatinga também está pronto para receber o futuro: uma sala vazia aguarda as próximas grandes novidades e investimentos em cardiologia. Tudo para oferecer aos seus clientes mais um importante serviço em saúde e qualidade de vida.